Foi a melhor de todas

on

Saudações pessoal, buenas?

Muita correria por ai?

Bueno. Por aqui foi uma loucura só. Depois do retorno das férias coletivas, foram 20 dias, foi um pouco difícil eu voltar a me adaptar aos treinos diários que eu fazia nas férias e a acompanhar as noticias dos blogs, mas sempre que pude procurava me interar das novidades. Agora já estou conseguindo retomar o ritmo de treinos, mas demorou um pouquinho.



No último dia 05/02/2011 participei da Travessia Torres Tramandaí (TTT), como havia comentando em alguns posts anteriores. Essa é uma prova que é realizada no litoral gaúcho, onde os atletas percorrem 85 Km, nas categorias: individual, duplas, quartetos e octetos. Eu participei de um dos dois octetos organizados pela Pulsação Acessória Esportiva. Eu fiz o primeiro trecho entre as praias de Torres e Estrela do Mar, totalizando cerca de 12 Km, parte foi no asfalto e parte na beira da praia.
Os dias que antecederam a prova foram complicados, eu estava bem ancioso, não conseguia dormir direito e diminui o ritmo de treinos por causa de uma dor no joelho. Na semana da prova o pessoal da equipe conseguiu uma pousada no litoral para passarmos a noite e começarmos o dia a todo vapor, mas no dia que fomos para a praia complicou tudo, pois tinha muita gente, muita gente mesmo indo para lá também, isso foi na sexta-feira a noite. Eu e meu tio fomos de carro até Capão da Canoa, local da pousada, e chegamos por volta da meia-noite. O pessoal da equipe tinha chegado por voltas das 22:30. Eu conhecia pessoalmente apenas a treinadora da equipe, então assim que chegamos fomos conhecendo os integrantes e tal. A galera tinha feito um jantar de massas, e para nossa sorte sobrou um pouco para nós, hehehehehehehehe. Estava ótimo o jantar. O pessoal estava bem animado, ficamos conversando sobre a corrida e outras corridas também, acertando os últimos detalhes e booooommmmmmmmmm. Eram 2 da manhã. Todos foram para cama, mas poucos conseguiram dormir. Às 04:45 já estavam todos de pé novamente para tomar o café e se arrumar para ir para o local de largada. Estamos em 03 carros, e seguimos em comboio até Torres, durante o trajeto eu gravei um cd especial para motivação. Quase larguei o carro para meu tio e sai correndo hehehehehehehehehe.
Chegando em Torres, comecei a alongar, aquecer e hidratar um pouco mais para garantir. A equipe Pulsação I largou às 07:12. Eu largaria às 07:27...ali o nervosismo foi pegando. Bahhhhh. Quando faltava um minuto alinhei na largada, e mais dois corredores alinharam comigo. As largadas eram intercaladas, tipo Rally. Contagem regressiva e o pessoal dando aquele apoio. Vamos nessa....yeah.

Nunca tinha corrido na areia. Estava bem cauteloso. Ali foi complicado, pois não tínhamos muitas referencias, tínhamos os postos de água, mas não dava para ter uma idéia de quanto tínhamos percorrido. Foi uma briga intensa com o psicológico. Em alguns momentos marcava algumas guaritas, pescadores, carro dos pescadores, árvores, qualquer coisa para ajudar. E ajudou, e muito. Tive um momento tenso quando comecei a sentir um dor na região das costelas e nas costas. Decidi parar um pouco e caminhar. A dor passou, e voltei e correr. Mentalizava as músicas, os treinos a equipe. Estava complicado. Quando vejo um figura na contra mão. Era meu tio. Ele tinha vindo me buscar, e foi me acompanhando até o ponto de troca. Aquilo me ajudou muito, me deu força para seguir. Passei o chip para a Giovana e fui descansar um pouco, me hidratar. Troquei de roupa, peguei o carro e levei meu tio para o ponto de troca dele. E assim fomos. 85 km....A cada ponto de troca, a galera estava lá para apoiar o próximo(a) guerreiro (a). Foi uma prova e tanto. Conversei com muita gente, conheci pessoas fantásticas. Galera da Pulsação, vcs são demais. Que possamos manter essa parceria mais vezes. Fechei meus 12 Km em 1:08:48. Para mim foi um resultado bom, pois nos treinos o tempo tinha ficado acima desse tempo. A equipe estava super animada , foi a primeira participação e todos completaram os seus trechos bem. Durante o período da tarde o sol castigou, mas no fim da prova a chuva veio para aliviar o calor. Prova sensacional galera. Quem um dia tiver a oportunidade de participar, participe, vale a pena. Foi uma prova dificil, mas concerteza, foi a melhor de todas que já participei até agora.

E hoje recebi um email, que nunca tinha recebido antes, era da organização da prova, agradecendo a todos por terem participado da prova. Achei bacana a atitude do Corpa.
Esse ano foi a sétima edição da prova. E esse ano eles tiveram o cuidado, para facilitar a limpeza da praia, de colocar latões de lixo nos pontos de hidratação. Assim mesmo aqueles que erravam o latão, deixavam ali perto, ajudando a galera que ia recolher os copos depois.

Bueno, era isso então pessoal. Ainda não recebi as fotos. Assim que tiver elas colocarei aqui no blog.

Hoje vai uma música clássica do esporte. Todo mundo conhece, e acredito que ajudou muita gente a vencer algum obstáculo. A mim ajudou muitas vezes mesmo. Tema do filme Rocky III , Eye of the Tiger – Survivor.

6 comentários:

tutta disse...

Deve ser o máximo participar de uma prova como esta.
Parabéns.

Abraço e bons treinos.


tutta/ubiratã-pr
www.correndocorridas.blogspot.com

Marluce Fagotti disse...

Aí sim André, esta música é ótima e muito motivante!

Que demais sua corrida, correr parte na praia deve ser tudo de bom! parabéns pela sua equipe e pelo seu tio que deu apoio total!

Bons treinos, Marluce

Joka disse...

Salve Andre, parabéns guerreiro !!!! Bom carnaval

Tiago Antunes disse...

daeee parabéns velho por ter participado da TTT, vais correr a da guarda municipal de nh? eu acho que viu fazer um longão dela ...


Abraço
Tiago Antunes
www.vodoismax.blogspot.com

Tiago Antunes disse...

Dae, cara eu to treinando em São Léo, na Imperatriz, de baixo do trem, na São Borja... E às vezes na Unisinos... Essa semana quero ver se dou um pulo por lá, na Unisinos... E tu?

Não posso dizer que estou treinando muito, porque recém este mês comecei a treinar novamente!

Essa corrida de niver de POA não sei ainda se vou ir cara, to tentando dar uma evitada em muitas corridas em POA $ sabe como é... Até porque já me inscrevi na da ADIDAS, quero ver se consigo fazer esse circuito...

Essa eu vou pular, mas vamos nos falando pra ver se o cara marca de fazer um treino e vai junto pras corridas!

Abraço

Fer Borges disse...

Vídeo bacana!!! Estou na buenas, valeu por passar lá no blog pra dar um oi! Estou sempre de olho por aqui tb, bejins

Postar um comentário